Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Pensão à grávida: mensagem de Whatsapp é usada como prova de suposta paternidade

Pensão à grávida: mensagem de Whatsapp é usada como prova de suposta paternidade(0)

Justiça reviu liminar após suposto pai admitir que teve relações sexuais com mulher sem usar métodos contraceptivos São Paulo – Um casal se conhece pelo Tinder (ferramenta para localização de encontros) e tem relações sexuais sem métodos contraceptivos. A mulher, que estava no período fértil, engravidou. Sem provas concretas, uma possível paternidade poderia ser questionada

Campo Grande terá 49 ônibus extras para atender eleitores

Campo Grande terá 49 ônibus extras para atender eleitores(0)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) anunciou que o Consórcio Guaicurus montará um esquema especial, com 49 ônibus extras, para atender os eleitores em Campo Grande, no segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (26). As linhas, que vão operar com reforço para atender o público, serão: 110 – Parque do Sol

Ministério Público denuncia todos os vereadores de Naviraí

Ministério Público denuncia todos os vereadores de Naviraí(0)

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou todos os vereadores de Naviraí (MS). Cinco deles foram presos durante a Operação Atenas, deflagrada pela Polícia Federal no início do mês, enquanto oito estão em liberdade. Outras cinco pessoas presas na ação também foram denunciadas. A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (23) pelos promotores de Justiça Paulo da

Gilmar Olarte decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28

Gilmar Olarte decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28(0)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), decretou ponto facultativo nos próximos dias 27 e 28 de outubro. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do município, o Diogrande. O ponto facultativo, no entanto, não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. O Governo

Taxista fica ferido após se envolver em acidente na rua Brilhante

Taxista fica ferido após se envolver em acidente na rua Brilhante(0)

Um acidente envolvendo um táxi e um veículo particular provocou ferimentos no taxista. A colisão aconteceu na madrugada de hoje (24) na rua Brilhante, em Campo Grande. Segundo informações do registro policial, por volta da 0h50 a vítima dirigia um táxi por aquela via e foi atingido por um carro Gol. Com o impacto, o

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares