Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Justiça leva a júri acusados de matar delegado, sem identificar o mandante

Justiça leva a júri acusados de matar delegado, sem identificar o mandante(0)

Sem identificar o mandante, a Justiça leva a júri popular, no dia 4 de fevereiro de 2015, o guarda municipal José Moreira Freires, de 39 anos, e o vigilante Antônio Benites Cristaldo, de 37 anos, acusados de executar, no dia 25 de junho do ano passado, o delegado aposentado e professor universitário, Paulo Magalhães, de

Multa de trânsito fica até 900% mais cara a partir de sábado

Multa de trânsito fica até 900% mais cara a partir de sábado(0)

A partir deste sábado, motoristas que infringirem as leis de trânsito sentirão um gosto mais amargo no bolso. Isso porque o valor das multas será reajustado em até 900%, de acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O aumento está previsto na Lei 12.971, que altera 11 artigos do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

Abelhas matam 3 cachorros e atacam populares no Aero Rancho

Abelhas matam 3 cachorros e atacam populares no Aero Rancho(0)

Três cachorros morreram atacados por enxame de abelhas, na manhã desta quarta-feira (29), em uma casa no Jardim Aero Rancho , Campo Grande. Moradores do bairro afirmam que a cachopa estava em uma caixa de gordura em uma casa que está abandonada há pelo menos quatro anos. “O pessoal resolveu limpar o local e foram

Assembleia Legislativa anuncia concurso público para preencher até 350 vagas

Assembleia Legislativa anuncia concurso público para preencher até 350 vagas(0)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fará o primeiro concurso público de sua história, anunciou na manhã desta quarta-feira (29) o presidente da casa, Jerson Domingos (PMDB). O concurso público será realizado para preencher até 350 vagas em nível fundamental, médio e superior. “O quadro (de pessoal) está deficitário, não fizemos concursos nestes

Waldir Neves é eleito por unanimidade presidente do Tribunal de Contas do Estado

Waldir Neves é eleito por unanimidade presidente do Tribunal de Contas do Estado(0)

Na manhã desta quarta-feira (29), o conselheiro Waldir Neves foi eleito presidente do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado). Ele vai substituir o conselheiro Cícero de Souza que ocupou o cargo por oito anos e irá se aposentar no próximo dia 2. Segundo informações do TCE, a definição da presidência foi por unanimidade. Waldir Neves,

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares