Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Incêndio danifica residência com três crianças sozinhas em Campo Grande

Incêndio danifica residência com três crianças sozinhas em Campo Grande(0)

Incêndio no início da tarde deste domingo (25) danificou parte de uma residência na Vila Fernanda, região do bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local havia três crianças sozinhas. De acordo com os bombeiros, vizinhos viram fumaça saindo pelo telhado, foram até a casa e se depararam com

PMA autua pais de dois pichadores apreendidos na Capital em R$ 2 mil

PMA autua pais de dois pichadores apreendidos na Capital em R$ 2 mil(0)

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram ontem (25) os pais de dois adolescentes de 17 anos que foram apreendidos enquanto pichavam uma casa na Capital. A PMA foi acionada pela Polícia Civil da Depac-Centro, para realizar os procedimentos administrativos (multa ambiental), em razão de ocorrência encaminhada pela Guarda Municipal, que surpreendeu os adolescentes pichando

Dois internos matam colega de cela de 14 anos na Unei de Ponta Porã

Dois internos matam colega de cela de 14 anos na Unei de Ponta Porã(0)

Por volta das 11 horas deste domingo (25), a Polícia Militar foi acionada até a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, onde havia ocorrido um homicídio. Ao chegar ao local, a Polícia Militar foi informada pelos agentes quem teriam sido os autores do assassinato, identificados como sendo E. Gonçalves, de 17 anos, e

Lei prevê multa a morador que não reaproveitar água da chuva

Lei prevê multa a morador que não reaproveitar água da chuva(0)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), prepara uma lei que, antes de examinada pela Câmara dos Vereadores, já provoca inquietação na cidade. Trata-se da Política Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas, medida que, se violada pela população, pode se tornar um novo encargo, semelhante

MPF denuncia Nelsinho e mais 7 por irregularidades na implantação de aterro sanitário

MPF denuncia Nelsinho e mais 7 por irregularidades na implantação de aterro sanitário(0)

A Justiça Federal aceitou a denúncia contra oito pessoas e uma empresa de construção sobre suspeita de irregularidades na licitação e na obra do aterro sanitário da capital de Mato Grosso do Sul. Conforme divulgado nesta sexta-feira (23) pelo MPF (Ministério Público Federal), que ajuizou ação de improbidade administrativa, os denunciados são acusados de participar

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares