Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Motorista morre carbonizado depois de carreta explodir após colisão em Jaraguari

Motorista morre carbonizado depois de carreta explodir após colisão em Jaraguari(0)

Uma pessoa ainda não identificada morreu carbonizada em acidente envolvendo duas carretas, no início da tarde deste sábado (30), na BR-163, a cerca de 3 quilômetros de Jaraguari (MS) – a 44 km da Capital. A vítima conduzia um caminhão que transportava maquinários agrícolas, que explodiu depois da colisão. O condutor do outro caminhão, que

Três morrem em acidente entre carro e carreta na BR 060

Três morrem em acidente entre carro e carreta na BR 060(0)

Silmar Stein, de 58 anos, e outros dois homens ainda não identificados, morreram num acidente que aconteceu por volta de 5h desta sexta-feira (29), no km 54 da rodovia BR 060, próximo a cidade de Paraíso das Águas. Segundo informações, Silmar conduzia uma carreta carregada com algodão. O veículo seguia de Chapadão do Sul em

Carros colidem no aeroporto da Capital e um deles capota

Carros colidem no aeroporto da Capital e um deles capota(0)

Dois carros se envolveram em um acidente, na manhã desta sexta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com a colisão, um deles tombou em frente aos hangares. Testemunhas relataram que os veículos Uno e Fluence seguiam pela mesma pista, quando o condutor do primeiro carro fez uma conversão à esquerda para entrar no hangar,

Semy Ferraz é exonerado da Prefeitura de Campo Grande

Semy Ferraz é exonerado da Prefeitura de Campo Grande(0)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), exonerou o engenheiro civil Semy Alves Ferraz do cargo de secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação. A demissão é retroativa ao dia 27 de agosto deste ano, mas o ato administrativo só foi publicado nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial da Capital. A pasta será gerida

Justiça eleitoral investiga vereadores por suposto uso de site da Câmara em campanha

Justiça eleitoral investiga vereadores por suposto uso de site da Câmara em campanha(0)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendendo a solicitação da Procuradoria Regional Eleitoral, está investigando suposta irregularidade de vereadores que disputam a eleição neste ano. Os vereadores são acusados de utilizarem o site da Câmara para fazer campanha. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, os vereadores cometem irregularidades a medida que utilizam as matérias divulgadas na Câmara

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares