Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Juiz descarta vereadores como mandantes da morte de ex-vereador em MS

Juiz descarta vereadores como mandantes da morte de ex-vereador em MS(0)

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, absolveu os vereadores E.A. de Q., V.R.D de S. e V.L. de O. por insuficiência de provas da acusação de que foram os mandantes ou intermediários do crime, tendo como vítima o ex-vereador Carlos Antônio Costa Carneiro. Segundo consta nos autos, o

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em MS entre hoje e amanhã

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em MS entre hoje e amanhã(0)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu um aviso meteorológico com previsão de chuva em Mato Grosso do Sul. De acordo com o alerta, entre esta quarta-feira (1º) e amanhã (quinta-feira, 2) é esperada chuva forte, que poderá vir acompanhada de vendaval e descargas elétricas. Existe também possibilidade de queda de granizo. As informações têm

Prefeito anuncia corte de 100 comissionados

Prefeito anuncia corte de 100 comissionados(0)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu um aviso meteorológico com previsão de chuva em Mato Grosso do Sul. De acordo com o alerta, entre esta quarta-feira (1º) e amanhã (quinta-feira, 2) é esperada chuva forte, que poderá vir acompanhada de vendaval e descargas elétricas. Existe também possibilidade de queda de granizo. As informações têm

Tribunal de Justiça empossa presidente e vice nesta quarta

Tribunal de Justiça empossa presidente e vice nesta quarta(0)

Será realizada hoje (1), às 16h, no plenário do Tribunal Pleno, a solenidade de posse do presidente e do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que concluirão a administração do biênio 2013/2014. Serão empossados os desembargadores Paschoal Carmello Leandro, na presidência, e Julizar Barbosa Trindade, na vice-presidência. A desembargadora Tânia Garcia

Árvore cai sobre carros e quase atinge mulher com bebê de colo na Barão

Árvore cai sobre carros e quase atinge mulher com bebê de colo na Barão(0)

Uma árvore caiu, derrubou o muro de um colégio e atingiu três carros estacionados, por volta das 15h desta terça-feira (30), na Rua Barão do Rio Branco, atrás da prefeitura de Campo Grande. Sandra da Silva, de 37 anos, relatou que estava dentro do seu veículo Pálio Weekend na frente da escola Arlindo de Andrade,

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares