Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Chamamé tem museu e ganha festival totalmente dedicado ao gênero na Capital

Chamamé tem museu e ganha festival totalmente dedicado ao gênero na Capital(0)

É impossível ficar parado ou não soltar ao menos um grito animado aos primeiros acordes do som marcante do chamamé. Para os que vivem na fronteira, como os sul-mato-grossenses, o estilo musical é familiar, mas com origens pouco exploradas pelos mais jovens. Com o medo da cultura se perder entre os netos e bisnetos, um

Jovem com CNH falsa perde controle de moto  e invade casa no Buriti

Jovem com CNH falsa perde controle de moto e invade casa no Buriti(0)

Adriano Felipe da Rosa Marques., de 22 anos invadiu uma casa após perder controle da direção da motocicleta Yamaha, XT 660, durante uma manobra perigosa, durante a noite desta quarta-feira (17), em Campo Grande. Segundo informações do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito),, o condutor estava empinando o veículo na Rua Cristóvão Alvares, no Bairro Buriti, quando

Trecho da rua Amazonas em Campo Grande passa a ser mão única

Trecho da rua Amazonas em Campo Grande passa a ser mão única(0)

Agetran implantou mudança entre ruas José Antônio e 13 de Maio. Previsão de conclusão no fluxo de trânsito da via é até o fim do mês. O reordenamento viário na rua Amazonas em Campo Grande começou nesta terça-feira (16). Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a previsão é que a via se

CNJ afasta juiz de MS suspeito de fraudar pagamentos

CNJ afasta juiz de MS suspeito de fraudar pagamentos(0)

O plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), aprovou, ontem, a liminar que afastou o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior da função de juiz auxiliar da vice-presidência da Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Recai sobre o magistrado suspeitas de fraude nos cálculos para pagamento de precatórios. A decisão, pode, lá na

Torcedora do Flamengo rouba a cena no Maraca na vitória sobre o Corinthians

Torcedora do Flamengo rouba a cena no Maraca na vitória sobre o Corinthians(0)

Bia Teixeira ‘brilha’ por beleza e devoção a São Judas Tadeu Rio – Entre as 32 mil pessoas que apoiaram o Flamengo na vitória sobre o Corinthians, a estudante de jornalismo Bia Teixeira, de 19 anos, chamou a atenção das lentes de O DIA . Inquieta a cada ataque rubro-negro e quando o time paulista

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares