Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Sete ruas da região central de Campo Grande terão mão única

Sete ruas da região central de Campo Grande terão mão única(0)

Plano prevê reformulação na Vila Célia e bairro São Francisco. Agentes de trânsito vão orientar motoristas durante intervenção.  A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) começou, nesta terça-feira (22), o reordenamento viário da Vila Célia e do bairro São Francisco, em Campo Grande. Conforme a prefeitura, a intervenção começou pela rua Abrão Júlio Rahe,

Golpe na internet usa mensagem sobre Enem para enganar usuários

Golpe na internet usa mensagem sobre Enem para enganar usuários(0)

Um e-mail criado por golpistas circula na internet com o provável intuito de roubar dados das pessoas ou instalar programas maliciosos nos computadores. Os golpistas, desta vez, procuram, prioritariamente, enganar os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Identificamos que ocorreu um erro na emissão do cartão de inscrição do candidato com o email

Prefeitura retira árvores derrubadas pelo vento

Prefeitura retira árvores derrubadas pelo vento(0)

Nesta sexta-feira (18), uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) está trabalhando na remoção de árvores derrubadas pelas fortes rajadas de vento registradas durante a madrugada. Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, a chuva que atingiu a Capital por volta das duas horas somou 21,6 milímetros e os ventos

Santa Casa suspende remédio que pode ter causado morte de duas mulheres na Capital

Santa Casa suspende remédio que pode ter causado morte de duas mulheres na Capital(0)

A diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora da Santa Casa, confirmou a morte de duas maulheres após reações adversas aos remédios quimioterápicos utilizados no tratamento de câncer. Em nota divulgada nesta quinta-feira (17), pela assessoria de imprensa, o hospital informou que suspendeu os medicamentos e notificou o Ministério da Saúde e a

Xerifa da Rocinha poderá cumprir prisão domiciliar sem equipamento em Campo Grande

Xerifa da Rocinha poderá cumprir prisão domiciliar sem equipamento em Campo Grande(0)

A mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, irá cumprir prisão domiciliar sem o equipamento de monitoramento eletrônico, no Mato Grosso do Sul. A determinação havia sido dada, no último dia 2, pelo desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal. Mas, como o estado não possui a tecnologia, Danúbia de Souza Rangel

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares