Lei proíbe venda de bebida alcoólica para menores em MS entra em vigor

» Arquivo Geral

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.173 que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de dezoito anos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Imagem ilustrativa

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), é proibido vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de dezoito anos de idade.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas deverão afixar avisos da proibição em tamanho e local visíveis, com a expressa referência à lei nº 4.173 e ao art. 243 da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O comerciante deve ficar atento ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências de seus estabelecimentos comerciais, o que também é proibido, segundo a lei.

Nos estabelecimentos que operam no sistema de autosserviço, tais como supermercados, lojas de conveniência, padarias e similares, o aviso de proibição deverá também ser fixado próximo de estantes ou de refrigeradores onde os produtos estejam expostos.
Os comerciantes ou responsáveis pelo atendimento nos estabelecimentos, no momento da venda, deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, podem não vender o produto.
A empresa que não obedecer à lei será advertida e, em caso de reincidência, a multa para as microempresas será de 100 Uferms e de 500 Uferms para as demais empresas.
A lei já está em vigor e disponível na edição de hoje (26) do Diário Oficial, na página www.imprensaoficial.ms.gov.br .

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": bebida,  menor,  proibída,  Venda, 

Outros artigosir para Home

Dentista morre sob suspeita de gripe H1N1 em Campo Grande

Dentista morre sob suspeita de gripe H1N1 em Campo Grande(0)

O dentista Eduardo Yanagawa morreu anteontem com suspeita de gripe H1N1. Yanagawa, que também era diabético, passou por exames, obteve alta e foi para casa onde sofreu uma parada cardíaca. Ele morreu a caminho da Santa Casa de Campo Grande. O laudo laboratorial deve ser liberado hoje, diz o Campograndenews. Segundo a Secretária de Estado

Acidente de carro na BR-262 em Campo Grande mata diretor da MS Gás

Acidente de carro na BR-262 em Campo Grande mata diretor da MS Gás(0)

Foi identificado como Lúcio Murilo Fregonese Barros a vítima do acidente ocorrido manhã desta quinta-feira (24), na rodovia BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Ele era presidente da MS Gás, Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul. A vítima conduzia um Chevrolet Meriva, que colidiu na lateral de uma carreta da empresa

Após aquaplanagem, Meriva bate em caminhão e mata condutor na BR-262

Após aquaplanagem, Meriva bate em caminhão e mata condutor na BR-262(0)

Um homem morreu após bater o carro Meriva branco, placas NRJ-2450 de Campo Grande (CG), que conduzia de frente com um caminhão-baú, placas ELW-5924, de Ribeirão Preto (SP).no início da tarde desta quinta-feira (24), na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a vítima

Morre na Capital o desembargador aposentado João Carlos Brandes Garcia

Morre na Capital o desembargador aposentado João Carlos Brandes Garcia(0)

Morreu nas primeiras horas desta manhã (24) o desembargador aposentado João Carlos Brandes Garcia. Ele tinha 71anos. Brandes Garcia sentiu dores abdominais no início da madrugada, sendo socorrido com atendimento médico e levado ao hospital, onde faleceu , segundo familiares. Brandes, como era chamado, era natural de Cachoeira do Sul (RS). Formado em direito pela

Acidente entre um ônibus e um carro de passeio mata uma pessoa na Capital

Acidente entre um ônibus e um carro de passeio mata uma pessoa na Capital(0)

O acidente ocorrido por volta das 7h30 de hoje (24) no macro anel, na saída para Cuiabá, entre um ônibus da Viação Andorinha e um veículo Celta, matou o motorista do carro Raphael Dalto Le, de 27 anos. Raphael seguia pelo macroanel da região norte de Campo Grande, no sentido do Shopping Bosque dos Ipês

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares