Belo Horizonte lança consulta ao IPTU

A Secretaria da Fazenda é quem organiza o recebimento do IPTU Belo Horizonte 2019. Esse imposto é anual e obrigatório, e incide sobre todos os imóveis da região. Saiba mais a respeito do IPTU Belo Horizonte 2019 no post de hoje.

O importante é pagar em dia esse imposto para que você possa aproveitar os descontos concedidos. E hoje está mais fácil efetuar o pagamento desse imposto por que é possível até fazer o parcelamento do mesmo.

O valor desse imposto varia conforme o imóvel que cada proprietário possui, logo, não temos um valor fixo para que todos possam pagar. Aproveite para se informar também sobre o IPTU RECIFE 2019!

IPTU BELO HORIZONTE 2019

O recebimento do IPTU Belo Horizonte 2019 ainda não teve início, mas em breve isso vai ocorrer. É importante que o contribuinte saiba como ele pode emitir a guia de pagamento pela internet.

Além da guia ser emitida pela internet o contribuinte consegue consultar outras informações sobre o IPTU. Por isso é bom entrar no site para saber mais.

  • Site Secretaria da Fazenda do BH: www.fazenda.BH.gov.br

Mantenha-se informado e procure efetuar o pagamento em dia, mesmo por que dessa forma você evita os juros.

Calendário IPTU Belo Horizonte

O calendário do IPTU Belo Horizonte permite que o contribuinte se informe a respeito dos prazos de vencimento. Mas a nova tabela referente a esse ano ainda não foi atualizada, mas em breve isso vai ocorrer.

A tabela que você tem acima faz referência ao ano anterior, pois a de 2019 ainda não foi divulgada. Quando isso ocorrer iremos atualizar as informações para que você possa saber mais detalhes a respeito.

O calendário e outras informações sobre esse imposto ficam disponíveis no site para você, procure consultar para ficar por dentro de todos os detalhes.

Emissão da Guia IPTU BELO HORIZONTE

Outro serviço muito útil e que facilita a vida do contribuinte é a emissão da guia de pagamento do IPTU pela internet. Esse recurso permite que você tenha acesso ao documento sem ter que ir a um atendimento presencial.

Caso você tenha dúvidas sobre como emitir a guia IPTU Belo Horizonte 2019 confira as instruções dadas abaixo e saiba mais informações a respeito. Procure emitir pela internet por que é o meio mais rápido e viável:

  • Site da Secretaria da Fazenda: www.fazenda.bh.gov.br
  • Emissão da guia para pagamento.
  • Emissão da guia para pagamento.
  • Informe o número da Inscrição, Tipo do Tributo, Ano (exercício), o tipo de Emissão e o tipo de Consulta;
  • Após preencher os dados clique no botão Executar;
  • Nesse momento você poderá escolher a forma de pagamento, se será em cota única ou parcelado.

Atende-se ao prazo de vencimento para que você não fique com nenhuma pendência e não perca desconto. Além disso, pode surgir juros pelo atraso, portanto, é bom evitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *