Como se Inscrever para o Ensino Superior em SP

Outra interessante possibilidade está sendo ofertada para a qualificação profissional dos jovens brasileiros, pois estão abertas as inscrições para o preenchimento de mais de 63.000 vagas destinadas à edição do Vestibulinho ETEC 2019.

As chances oferecidas são para fazer um dos diversos cursos técnicos que são ofertados pelas escolas tecnológicas do estado paulista e também para a formação na modalidade semipresencial através do programa Telecurso TEC, gerenciado pela Fundação Roberto Marinho.

As inscrições dos interessados no vestibular 2019 devem ser efetuadas até a data limite de 25 de outubro de 2018 por meio do cadastro dos estudantes no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Para concorrer a uma destas chances, é preciso que os candidatos tenham concluído o nível médio ou o nível fundamental de escolaridade, dependendo do curso pretendido por cada participante.

O processo de seleção contará com provas presenciais que irão avaliar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos inscritos nas disciplinas cobradas na escola tradicional.

Os aprovados nas avaliações irão iniciar os seus cursos em uma das escolas técnicas distribuídas pelo estado de São Paulo a partir do mês de fevereiro de 2019 com duração de até 2 anos e estarão, ao final desta formação acadêmica, qualificados para a atuação em um campo específico de trabalho.

Saiba como se preparar para as provas

Quando estamos prestes a fazer uma prova de vestibular, ficamos muito nervosos.

Rola muita pressão da família, dos professores, até mesmo dos amigos.

Dá um medo de não passar e envergonhar a todos. Normalmente quem mais sofre com isso são os estudantes de cursinhos pré-vestibulares.

Eles sentem muito mais a responsabilidade de estudar, se esforçar muito para passar.

E já que falamos de pré-vestibulares, abaixo vão algumas dicas dadas pelos próprios professores:

  1. Não vá fazer a prova como se aquela fosse A PROVA que vai decidir sua vida. Relaxe, essa será só uma de muitas provas que terá que passar na sua vida.
  2. Divirta-se. Não adianta se matar de estudar 24 horas por dia e 7 dias por semana. Seu corpo não vai aguentar. Saia para se divertir ao menos uma vez por semana.
  3. E não adianta estudar todo o conteúdo na semana antes do vestibular. Se você não estudou até agora, não vai ser em alguns dias que vai aprender tudo. Dê uma revisada básica no conteúdo, só para relembrar.
  4. Durma bem. O cérebro funciona melhor se tiver o seu merecido descanso.
  5. No dia da prova: Vá fazer a prova bem alimentado, e bem descansado. E o mais importante: sem pressa.
  6. Leve apenas um lanche leve. Você não precisa de uma refeição inteira para fazer a prova. Uma garrafa de água, uma barrinha de cereal ou chocolate é o suficiente.

Essas são só coisas básicas para não surtar ao se preparar para uma prova dessas.

Lembre-se sempre de colocar seu bem-estar acima de tudo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *