Dicas para ir bem no ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova organizada pelo Governo Federal que dá vagas em diversas faculdades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Por isso, esse exame tem uma grande importância para milhares de pessoas de todo o país, que querem fazer uma faculdade pública de qualidade, não apenas estudantes recém-saídos do Ensino Médio, pois o Enem tem uma grande frequência de pessoas bem mais velhas realizando a prova.

Redação do ENEM
Redação do ENEM

Por conta disso, é importante se preparar bem para realizar um grande exame e garantir uma boa pontuação, já que a concorrência em cima dessas vagas é grande e cada questão acertada conta muito na hora da nota final.

Ter um boa noite de sono

Uma primeira dica para garantir uma excelente performance no Enem Exame Nacional do Ensino Médio é ter uma boa noite de sono, já que por ser uma prova grande e que requer muita leitura, atenção e concentração, é necessário que você esteja preparado para aguentar uma verdadeira maratona física.

Por conta disso, dormir bem e fazer uma refeição leve antes da prova, são dicas fundamentais para quem quer garantir um bom rendimento nesse exame, principalmente no segundo dia, que além das questões, ainda tem a redação, fazendo com que o esforço seja ainda maior.

Assim, nada de bebidas alcoólicas ou longas folias na véspera do exame, uma boa leitura e uma noite tranquila é o melhor que você pode fazer para arrasar nessa prova e também na redação.

Ler bastante

Outra dica valiosa para que você consiga arrasar nessa prova do Enem 2018 é ler bastante, já que isso vai garantir com que se tenha o conhecimento necessário, tanto para fazer a redação, como para responder as perguntas desse teste, aguentando os longos anunciados que são uma tradição do Enem.

Por isso, além de estudar todas as matérias, como português, matemática, física e química, uma leitura constante é muito importante para que você garanta um melhor desempenho e acerte um maior número de questões dentro desse exame.

Praticar bastante redação

Para garantir um bom desempenho no Enem, além de acertar um grande número de testes, é imprescindível tirar uma boa nota na redação, já que esse critério é de fundamental importância para garantir uma boa nota.

Por isso, antes de mais nada, faça pelo menos uma redação por semana e peça para os professores ou alguém com experiência em português corrigir para você, já que dessa maneira, você irá melhorar progressivamente a sua escrita, fazendo com que essa prova seja ainda melhor.

Outro ponto importante de treinar a redação, é que além de melhorar a escrita, você também garante uma maior velocidade nessa prova, pois o tempo para escrever no Enem 2018 é bastante escasso.

Por isso, é importante ter essa prática de fazer boas redações, bem argumentas e coesas, no menor tempo possível, já que dessa forma, vai sobrar alguns minutos a mais para você responder aos restos das questões desse exame e faz com que tenha uma performance melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *