Criança usa língua de sinais e emociona seus pais surdos

» Mundo, Vídeos

Todo mundo já assistiu ou participou de uma apresentação de Natal na escola. As crianças cantando e os pais filmando tudo, orgulhosos. Pois uma dessas apresentações chamou a atenção do mundo todo esta semana.

O jardim da infância inteiro reunido. Cento e vinte crianças juntas no concerto de Natal da escola.

A turma canta e faz a coreografia que a professora ensinou para a música do Papai Noel, da rena, dos sininhos de Natal.
No meio de tanta fofura foi uma loirinha que conquistou o mundo todo. Ela é a Claire, de 5 anos.

emociona

No vídeo, é possível reparar que ela está fazendo gestos diferentes dos coleguinhas. Gestos que não são uma dança, são um jeito de falar. A única forma de os pais da garotinha entenderem o que ela está cantando.

“Meus pais são surdos. Aí eu decidi cantar e fazer a tradução ao mesmo tempo”, conta a menina Claire Koch.
O Fantástico foi até a casa da Claire, na Flórida, para conhecer as pessoas que não aparecem no vídeo: a família Koch. A mãe, Lori, o pai, Thomas, e a irmãzinha Charlot, de dois anos.

O Fantástico convidou uma tradutora para conversar com os pais da menina. O pai Thomas diz que o gesto da Claire foi muito inspirador e o deixou muito orgulhoso.

Claire aprendeu inglês e a linguagem dos sinais ao mesmo tempo, desde bebê. Mesmo tão novinha, ela impressiona pelos movimentos com as mãos coordenados com a fala. Para a mãe, a filha foi muito divertida!

A Claire fez careta, mostrou a língua e revirou os olhinhos. “Ela realmente ajudou a gente a acompanhar o show”, conta a mãe.

As crianças ensaiaram durante três semanas. E nesse tempo todo, a Claire não usou a linguagem dos sinais na sala de aula nenhuma vez. Foi uma grande surpresa pra todo mundo. Aliás, uma bela surpresa.

A professora de música Megan Lance diz que ficou impressionada. “Foi muito bonitinho a Claire se preocupar com os pais. Havia um intérprete pra eles naquele dia. Mas ela decidiu fazer a tradução sozinha”, conta.

A Claire fez os gestos olhando para os pais, que publicaram as imagens na internet. O vídeo já teve mais de 6,5 milhões de acessos.
Quem conhece a Claire sabe como ela é esperta. A brasileira Nara, professora do jardim de infância, ensinou algumas palavras em português pra ela.

“A linguagem básica dos sinais eu ajudei a ensinar. Mas rapidinho ela me superou. Eu fazia alguma coisa errada e ela dizia: ‘miss Nara, não é assim’”, conta Nara Mcilhargey.

Em casa, a Claire mostra que tem mesmo talento. A decoração de Natal ganhou uma casinha de biscoito feita por ela.
“O recheio é de glacê. Mas eu não vou comer essa parte de dentro porque é o recheio de leite que segura as paredes”, destaca.

O pai conta que uma pessoa perguntou para Claire o que é mais importante pra ela nesta época do ano. E ela disse: ‘ficar com a família’. Nada de doces ou presentes.

“É uma resposta incrível. Ela falou aquilo o que todo mundo deveria estar pensando”, diz Thomas.
Para a família, eles estão vivendo um conto Natal. Uma história que todos fazem questão de espalhar.
Feliz Natal é o que eles estão desejando pra gente. “Feliz Natal! Obrigado”.

G1

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": Criança.Usa. Língua . Sinais. Emociona,  Seus Pais,  Surdos, 

Outros artigosir para Home

Atirador deixa feridos em escola nos EUA e comete suicídio

Atirador deixa feridos em escola nos EUA e comete suicídio(0)

Um ttiroteio aconteceu dentro de uma escola secundária ao norte de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. Segundo o The Seattle Times, um atirador teria cometido suicídio após o ataque, após abrir fogo dentro da instituição de ensino e deixar pelo menos sete pessoas feridas. O tiroteio teve início por volta das 10h45

Justiça dos EUA decide: quem sabe fazer churrasco é o gaúcho

Justiça dos EUA decide: quem sabe fazer churrasco é o gaúcho(0)

A rede de churrascaria brasileira “Fogo de Chão” ganhou, nesta terça-feira, um processo americano que garante ao restaurante o direito de levar, do Brasil para os EUA, seus churrasqueiros altamente especializados — ou “chefs gaúchos”, segundo o jornal The Washington Post. Segundo o processo, o conhecimento de tais profissionais são “adquiridos culturalmente” e, por isso,

Médico vê progresso de Schumacher e prevê de 1 a 3 anos de recuperação

Médico vê progresso de Schumacher e prevê de 1 a 3 anos de recuperação(0)

Um dos responsáveis por tratar Michael Schumacher no Hospital de Grenoble, França, por seis meses, Jean-François Payen fez visitas recentes ao ex-paciente, que se recupera em casa, em Gland, na Suíça. Em entrevistas ao jornal francês “Le Parisien” e à rádio alemã “RTL”, o médico não quis dar detalhes, mas disse estar testemunhando progresso no

Atirador canadense acreditava que ‘diabo estava atrás dele’

Atirador canadense acreditava que ‘diabo estava atrás dele’(0)

Segundo amigo, Bibeau planejava viajar ao Oriente Médio. Ele teve passaporte confiscado por ser ‘passageiro de risco’ Canadá – O homem identificado pela polícia do Canadá como autor do ataque ao Parlamento canadense nesta quarta-feira tinha antecedentes criminais desde 2001, segundo a imprensa internacional. O canadense Michael Zehaf-Bibeau, de 32 anos, cometeu ao menos 11

EUA vão monitorar todos os viajantes vindos da África Ocidental por 21 dias

EUA vão monitorar todos os viajantes vindos da África Ocidental por 21 dias(0)

Os viajantes que ingressarem nos Estados Unidos dos países afetados pelo ebola na África Ocidental serão submetidos a uma “vigilância ativa” durante 21 dias, em busca de sinais do vírus – informaram autoridades de saúde americanas nesta quarta-feira (22). “Temos de manter a guarda contra o ebola”, afirmou o diretor dos Centros para Controle e

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares