Criança usa língua de sinais e emociona seus pais surdos

» Mundo, Vídeos

Todo mundo já assistiu ou participou de uma apresentação de Natal na escola. As crianças cantando e os pais filmando tudo, orgulhosos. Pois uma dessas apresentações chamou a atenção do mundo todo esta semana.

O jardim da infância inteiro reunido. Cento e vinte crianças juntas no concerto de Natal da escola.

A turma canta e faz a coreografia que a professora ensinou para a música do Papai Noel, da rena, dos sininhos de Natal.
No meio de tanta fofura foi uma loirinha que conquistou o mundo todo. Ela é a Claire, de 5 anos.

emociona

No vídeo, é possível reparar que ela está fazendo gestos diferentes dos coleguinhas. Gestos que não são uma dança, são um jeito de falar. A única forma de os pais da garotinha entenderem o que ela está cantando.

“Meus pais são surdos. Aí eu decidi cantar e fazer a tradução ao mesmo tempo”, conta a menina Claire Koch.
O Fantástico foi até a casa da Claire, na Flórida, para conhecer as pessoas que não aparecem no vídeo: a família Koch. A mãe, Lori, o pai, Thomas, e a irmãzinha Charlot, de dois anos.

O Fantástico convidou uma tradutora para conversar com os pais da menina. O pai Thomas diz que o gesto da Claire foi muito inspirador e o deixou muito orgulhoso.

Claire aprendeu inglês e a linguagem dos sinais ao mesmo tempo, desde bebê. Mesmo tão novinha, ela impressiona pelos movimentos com as mãos coordenados com a fala. Para a mãe, a filha foi muito divertida!

A Claire fez careta, mostrou a língua e revirou os olhinhos. “Ela realmente ajudou a gente a acompanhar o show”, conta a mãe.

As crianças ensaiaram durante três semanas. E nesse tempo todo, a Claire não usou a linguagem dos sinais na sala de aula nenhuma vez. Foi uma grande surpresa pra todo mundo. Aliás, uma bela surpresa.

A professora de música Megan Lance diz que ficou impressionada. “Foi muito bonitinho a Claire se preocupar com os pais. Havia um intérprete pra eles naquele dia. Mas ela decidiu fazer a tradução sozinha”, conta.

A Claire fez os gestos olhando para os pais, que publicaram as imagens na internet. O vídeo já teve mais de 6,5 milhões de acessos.
Quem conhece a Claire sabe como ela é esperta. A brasileira Nara, professora do jardim de infância, ensinou algumas palavras em português pra ela.

“A linguagem básica dos sinais eu ajudei a ensinar. Mas rapidinho ela me superou. Eu fazia alguma coisa errada e ela dizia: ‘miss Nara, não é assim’”, conta Nara Mcilhargey.

Em casa, a Claire mostra que tem mesmo talento. A decoração de Natal ganhou uma casinha de biscoito feita por ela.
“O recheio é de glacê. Mas eu não vou comer essa parte de dentro porque é o recheio de leite que segura as paredes”, destaca.

O pai conta que uma pessoa perguntou para Claire o que é mais importante pra ela nesta época do ano. E ela disse: ‘ficar com a família’. Nada de doces ou presentes.

“É uma resposta incrível. Ela falou aquilo o que todo mundo deveria estar pensando”, diz Thomas.
Para a família, eles estão vivendo um conto Natal. Uma história que todos fazem questão de espalhar.
Feliz Natal é o que eles estão desejando pra gente. “Feliz Natal! Obrigado”.

G1

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": Criança.Usa. Língua . Sinais. Emociona,  Seus Pais,  Surdos, 

Outros artigosir para Home

Após granizo, situação de emergência é homologada  em Novo Horizonte do Sul

Após granizo, situação de emergência é homologada em Novo Horizonte do Sul(0)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (1º) a homologação do decreto nº 91 do município de Novo Horizonte do Sul (MS), que decretou situação de emergência em partes das áreas urbana e rural, afetadas por chuva e granizo que danificou moradias no último dia 25 de agosto. Com a homologação, o decreto

Fotos íntimas de Jennifer Lawrence vazam na Internet

Fotos íntimas de Jennifer Lawrence vazam na Internet(0)

Atriz de ‘Jogos Vorazes’ aparece nua e em poses sensuais Fotos íntimas de Jennifer Lawrence vazaram na Internet, neste domingo. Nas imagens que circulam pela web a atriz da saga de “Jogos Vorazes”, aparece sem lingerie em em poses sensuais. Esta não é a primeira vez que uma atriz de Hollywood passa por isso, em

Dois marinheiros estão sumidos após ataque de rebeldes a barco ucraniano

Dois marinheiros estão sumidos após ataque de rebeldes a barco ucraniano(0)

Dois funcionários da Marinha da Ucrânia estão sumidos depois que um barco de patrulha ucraniano foi atacado por separatistas pró-Rússia neste domingo (31), afirmou um guarda da fronteira ucraniana à agência de notícias Reuters. Segundo Serhiy Astakhov, outros oito marinheiros foram resgatados. Ele também disse acreditar que o ataque veio de um sistema de artilharia,

Homem mata três crianças em escola na China e se suicida

Homem mata três crianças em escola na China e se suicida(0)

Um homem armado com uma faca matou três crianças e depois se suicidou em uma escola na China nesta segunda-feira (1º), o primeiro dia de aulas depois das férias de verão, diz a mídia estatal. Um professor e outras cinco crianças ficaram feridos. O suspeito era pai de uma aluna da escola, e atacou as

Desabamento de prédio após explosão deixa 6 mortos na França

Desabamento de prédio após explosão deixa 6 mortos na França(0)

Seis pessoas morreram e onze ficaram feridas no desabamento de um prédio de quatro andares neste domingo, na periferia de Paris, após uma explosão de origem desconhecida. “Mais dois corpos foram encontrados. Agora, há seis mortos”, informou na noite deste domingo o prefeito de Rosny-sous-Bois, assinalando que as vítimas eram um adolescente e um adulto. Mais

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares