Criança usa língua de sinais e emociona seus pais surdos

» Mundo, Vídeos

Todo mundo já assistiu ou participou de uma apresentação de Natal na escola. As crianças cantando e os pais filmando tudo, orgulhosos. Pois uma dessas apresentações chamou a atenção do mundo todo esta semana.

O jardim da infância inteiro reunido. Cento e vinte crianças juntas no concerto de Natal da escola.

A turma canta e faz a coreografia que a professora ensinou para a música do Papai Noel, da rena, dos sininhos de Natal.
No meio de tanta fofura foi uma loirinha que conquistou o mundo todo. Ela é a Claire, de 5 anos.

emociona

No vídeo, é possível reparar que ela está fazendo gestos diferentes dos coleguinhas. Gestos que não são uma dança, são um jeito de falar. A única forma de os pais da garotinha entenderem o que ela está cantando.

“Meus pais são surdos. Aí eu decidi cantar e fazer a tradução ao mesmo tempo”, conta a menina Claire Koch.
O Fantástico foi até a casa da Claire, na Flórida, para conhecer as pessoas que não aparecem no vídeo: a família Koch. A mãe, Lori, o pai, Thomas, e a irmãzinha Charlot, de dois anos.

O Fantástico convidou uma tradutora para conversar com os pais da menina. O pai Thomas diz que o gesto da Claire foi muito inspirador e o deixou muito orgulhoso.

Claire aprendeu inglês e a linguagem dos sinais ao mesmo tempo, desde bebê. Mesmo tão novinha, ela impressiona pelos movimentos com as mãos coordenados com a fala. Para a mãe, a filha foi muito divertida!

A Claire fez careta, mostrou a língua e revirou os olhinhos. “Ela realmente ajudou a gente a acompanhar o show”, conta a mãe.

As crianças ensaiaram durante três semanas. E nesse tempo todo, a Claire não usou a linguagem dos sinais na sala de aula nenhuma vez. Foi uma grande surpresa pra todo mundo. Aliás, uma bela surpresa.

A professora de música Megan Lance diz que ficou impressionada. “Foi muito bonitinho a Claire se preocupar com os pais. Havia um intérprete pra eles naquele dia. Mas ela decidiu fazer a tradução sozinha”, conta.

A Claire fez os gestos olhando para os pais, que publicaram as imagens na internet. O vídeo já teve mais de 6,5 milhões de acessos.
Quem conhece a Claire sabe como ela é esperta. A brasileira Nara, professora do jardim de infância, ensinou algumas palavras em português pra ela.

“A linguagem básica dos sinais eu ajudei a ensinar. Mas rapidinho ela me superou. Eu fazia alguma coisa errada e ela dizia: ‘miss Nara, não é assim’”, conta Nara Mcilhargey.

Em casa, a Claire mostra que tem mesmo talento. A decoração de Natal ganhou uma casinha de biscoito feita por ela.
“O recheio é de glacê. Mas eu não vou comer essa parte de dentro porque é o recheio de leite que segura as paredes”, destaca.

O pai conta que uma pessoa perguntou para Claire o que é mais importante pra ela nesta época do ano. E ela disse: ‘ficar com a família’. Nada de doces ou presentes.

“É uma resposta incrível. Ela falou aquilo o que todo mundo deveria estar pensando”, diz Thomas.
Para a família, eles estão vivendo um conto Natal. Uma história que todos fazem questão de espalhar.
Feliz Natal é o que eles estão desejando pra gente. “Feliz Natal! Obrigado”.

G1

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": Criança.Usa. Língua . Sinais. Emociona,  Seus Pais,  Surdos, 

Outros artigosir para Home

Leonard Nimoy, o Spock de ‘Jornada nas estrelas’, morre aos 83 anos

Leonard Nimoy, o Spock de ‘Jornada nas estrelas’, morre aos 83 anos(0)

Ator morreu nesta sexta (27), confirmou sua mulher ao ‘New York Times’ Ele revelou no ano passado ter grave doença no pulmão O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em “Jornada nas estrelas”, morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles.

Alonso posta vídeo na internet  e diz que está ‘totalmente bem’

Alonso posta vídeo na internet e diz que está ‘totalmente bem’(0)

Afastado da última sessão de testes da pré-temporada da F-1 para se recuperar do acidente sofrido no último domingo, em Barcelona, Fernando Alonso postou um vídeo na internet para agradecer ao apoio recebido dos fãs e para dizer que se sente bem. “Como vocês podem ver estou totalmente bem. Queria estar testando agora, mas a

Jihadista britânico de vídeos de decapitações é identificado

Jihadista britânico de vídeos de decapitações é identificado(0)

jhadistas que apareceu em vídeos do Estado Islâmico decapitando reféns dos Estados Unidos e do Reino Unido foi, finalmente, identificado e teve o nome revelado nesta quinta-feira: segundo o The Independent, o homem é Mohammed Emwazi, de Londres. Por causa de seu sotaque britânico, o jihadista que aparece mascarado – inicialmente chamado de Jihadista John

Vídeo mostra dupla armada roubando farmácia

Vídeo mostra dupla armada roubando farmácia(0)

Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que uma farmácia é assaltada na rua Stefan Dudas esquina com avenida Antônio Basílio de Lima no bairro Imperial, em Angélica. Duas pessoas chegam numa moto e armadas na tarde de sábado, anunciam o roubo, levando aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro e produtos. Segundo

Mulher pede divórcio após marido se negar a ter três relações íntimas diárias

Mulher pede divórcio após marido se negar a ter três relações íntimas diárias(0)

Uma mulher entrou com um pedido de divórcio por um motivo inusitado. Ela afirmou que o marido se negou a ter três relações íntimas diárias. A esposa foi até um tribunal de Dubai por conta do não cumprimento de seu apetite sexual. Um juiz escutou que o marido mantinha relações “apenas” três ou quatro vezes

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares