Criança usa língua de sinais e emociona seus pais surdos

» Mundo, Vídeos

Todo mundo já assistiu ou participou de uma apresentação de Natal na escola. As crianças cantando e os pais filmando tudo, orgulhosos. Pois uma dessas apresentações chamou a atenção do mundo todo esta semana.

O jardim da infância inteiro reunido. Cento e vinte crianças juntas no concerto de Natal da escola.

A turma canta e faz a coreografia que a professora ensinou para a música do Papai Noel, da rena, dos sininhos de Natal.
No meio de tanta fofura foi uma loirinha que conquistou o mundo todo. Ela é a Claire, de 5 anos.

emociona

No vídeo, é possível reparar que ela está fazendo gestos diferentes dos coleguinhas. Gestos que não são uma dança, são um jeito de falar. A única forma de os pais da garotinha entenderem o que ela está cantando.

“Meus pais são surdos. Aí eu decidi cantar e fazer a tradução ao mesmo tempo”, conta a menina Claire Koch.
O Fantástico foi até a casa da Claire, na Flórida, para conhecer as pessoas que não aparecem no vídeo: a família Koch. A mãe, Lori, o pai, Thomas, e a irmãzinha Charlot, de dois anos.

O Fantástico convidou uma tradutora para conversar com os pais da menina. O pai Thomas diz que o gesto da Claire foi muito inspirador e o deixou muito orgulhoso.

Claire aprendeu inglês e a linguagem dos sinais ao mesmo tempo, desde bebê. Mesmo tão novinha, ela impressiona pelos movimentos com as mãos coordenados com a fala. Para a mãe, a filha foi muito divertida!

A Claire fez careta, mostrou a língua e revirou os olhinhos. “Ela realmente ajudou a gente a acompanhar o show”, conta a mãe.

As crianças ensaiaram durante três semanas. E nesse tempo todo, a Claire não usou a linguagem dos sinais na sala de aula nenhuma vez. Foi uma grande surpresa pra todo mundo. Aliás, uma bela surpresa.

A professora de música Megan Lance diz que ficou impressionada. “Foi muito bonitinho a Claire se preocupar com os pais. Havia um intérprete pra eles naquele dia. Mas ela decidiu fazer a tradução sozinha”, conta.

A Claire fez os gestos olhando para os pais, que publicaram as imagens na internet. O vídeo já teve mais de 6,5 milhões de acessos.
Quem conhece a Claire sabe como ela é esperta. A brasileira Nara, professora do jardim de infância, ensinou algumas palavras em português pra ela.

“A linguagem básica dos sinais eu ajudei a ensinar. Mas rapidinho ela me superou. Eu fazia alguma coisa errada e ela dizia: ‘miss Nara, não é assim’”, conta Nara Mcilhargey.

Em casa, a Claire mostra que tem mesmo talento. A decoração de Natal ganhou uma casinha de biscoito feita por ela.
“O recheio é de glacê. Mas eu não vou comer essa parte de dentro porque é o recheio de leite que segura as paredes”, destaca.

O pai conta que uma pessoa perguntou para Claire o que é mais importante pra ela nesta época do ano. E ela disse: ‘ficar com a família’. Nada de doces ou presentes.

“É uma resposta incrível. Ela falou aquilo o que todo mundo deveria estar pensando”, diz Thomas.
Para a família, eles estão vivendo um conto Natal. Uma história que todos fazem questão de espalhar.
Feliz Natal é o que eles estão desejando pra gente. “Feliz Natal! Obrigado”.

G1

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": Criança.Usa. Língua . Sinais. Emociona,  Seus Pais,  Surdos, 

Outros artigosir para Home

Ex-detento ensina presos de colarinho branco a sobreviver na prisão

Ex-detento ensina presos de colarinho branco a sobreviver na prisão(0)

O britânico Steven Dagworthy, de 48 anos, foi preso em 2009 por fraudar investimentos financeiros da ordem de 3 milhões de libras (o equivalente a R$ 13 milhões). Libertado após cumprir metade da pena de seis anos, ele hoje ensina outros a fazer o mesmo – não a fraudar, mas a sobreviver à prisão. Dagworthy

Obama anuncia reaproximação histórica dos Estados Unidos com Cuba

Obama anuncia reaproximação histórica dos Estados Unidos com Cuba(0)

Papa Francisco teria desempenhado papel fundamental como intermediário para restabelecimento das relações Washington – O presidente Barack Obama declarou o fim da “abordagem ultrapassada” dos Estados Unidos a Cuba nesta quarta-feira (17), anunciando o restabelecimento de relações diplomáticas, bem como os laços econômicos e de viagens para a ilha – uma mudança histórica na política

Talibã mata com tiro na cabeça 141 pessoas em escola no Afeganistão

Talibã mata com tiro na cabeça 141 pessoas em escola no Afeganistão(0)

Grupo talibã entrou e matou com bala na cabeça 141 pessoas, incluindo 132 crianças. Autoridades internacionais condenam pior atentado da história do país Paquistão – O exército do Paquistão conseguiu retomar o controle de uma escola atacada nesta terça-feira por talibãs e onde pelo menos 141 pessoas morreram, incluindo 132 crianças. Outras 124 pessoas ficaram

Vídeo mostra momento em que policial militar é executado no Rio de Janeiro

Vídeo mostra momento em que policial militar é executado no Rio de Janeiro(0)

Ari Rodrigues Pestana Junior, do 41ºBPM (Irajá), foi morto na última sexta-feira, enquanto lavava seu carro na porta de casa Rio – Agentes da Divisão de Homicídios (DH) da Capital seguem investigando a morte do policial militar Ari Rodrigues Pestana Junior, de 35 anos. Lotado no 41ºBPM (Irajá), ele foi executado na porta de casa,

Autor do sequestro é um dos mortos em café em Sydney, diz TV

Autor do sequestro é um dos mortos em café em Sydney, diz TV(0)

A polícia de Sidney invadiu o local onde Man Haron Monis, 49, mantinha reféns em Sidney, liberando algumas pessoas na madrugada de terça-feira (16) (tarde desta segunda-feira, 15, em Brasília). Ao menos três pessoas foram mortas e três estão em condições graves, segundo a CNN. Seis ou sete pessoas correram para fora do Lindt Chocolat

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares