Criança usa língua de sinais e emociona seus pais surdos

» Mundo, Vídeos

Todo mundo já assistiu ou participou de uma apresentação de Natal na escola. As crianças cantando e os pais filmando tudo, orgulhosos. Pois uma dessas apresentações chamou a atenção do mundo todo esta semana.

O jardim da infância inteiro reunido. Cento e vinte crianças juntas no concerto de Natal da escola.

A turma canta e faz a coreografia que a professora ensinou para a música do Papai Noel, da rena, dos sininhos de Natal.
No meio de tanta fofura foi uma loirinha que conquistou o mundo todo. Ela é a Claire, de 5 anos.

emociona

No vídeo, é possível reparar que ela está fazendo gestos diferentes dos coleguinhas. Gestos que não são uma dança, são um jeito de falar. A única forma de os pais da garotinha entenderem o que ela está cantando.

“Meus pais são surdos. Aí eu decidi cantar e fazer a tradução ao mesmo tempo”, conta a menina Claire Koch.
O Fantástico foi até a casa da Claire, na Flórida, para conhecer as pessoas que não aparecem no vídeo: a família Koch. A mãe, Lori, o pai, Thomas, e a irmãzinha Charlot, de dois anos.

O Fantástico convidou uma tradutora para conversar com os pais da menina. O pai Thomas diz que o gesto da Claire foi muito inspirador e o deixou muito orgulhoso.

Claire aprendeu inglês e a linguagem dos sinais ao mesmo tempo, desde bebê. Mesmo tão novinha, ela impressiona pelos movimentos com as mãos coordenados com a fala. Para a mãe, a filha foi muito divertida!

A Claire fez careta, mostrou a língua e revirou os olhinhos. “Ela realmente ajudou a gente a acompanhar o show”, conta a mãe.

As crianças ensaiaram durante três semanas. E nesse tempo todo, a Claire não usou a linguagem dos sinais na sala de aula nenhuma vez. Foi uma grande surpresa pra todo mundo. Aliás, uma bela surpresa.

A professora de música Megan Lance diz que ficou impressionada. “Foi muito bonitinho a Claire se preocupar com os pais. Havia um intérprete pra eles naquele dia. Mas ela decidiu fazer a tradução sozinha”, conta.

A Claire fez os gestos olhando para os pais, que publicaram as imagens na internet. O vídeo já teve mais de 6,5 milhões de acessos.
Quem conhece a Claire sabe como ela é esperta. A brasileira Nara, professora do jardim de infância, ensinou algumas palavras em português pra ela.

“A linguagem básica dos sinais eu ajudei a ensinar. Mas rapidinho ela me superou. Eu fazia alguma coisa errada e ela dizia: ‘miss Nara, não é assim’”, conta Nara Mcilhargey.

Em casa, a Claire mostra que tem mesmo talento. A decoração de Natal ganhou uma casinha de biscoito feita por ela.
“O recheio é de glacê. Mas eu não vou comer essa parte de dentro porque é o recheio de leite que segura as paredes”, destaca.

O pai conta que uma pessoa perguntou para Claire o que é mais importante pra ela nesta época do ano. E ela disse: ‘ficar com a família’. Nada de doces ou presentes.

“É uma resposta incrível. Ela falou aquilo o que todo mundo deveria estar pensando”, diz Thomas.
Para a família, eles estão vivendo um conto Natal. Uma história que todos fazem questão de espalhar.
Feliz Natal é o que eles estão desejando pra gente. “Feliz Natal! Obrigado”.

G1

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": Criança.Usa. Língua . Sinais. Emociona,  Seus Pais,  Surdos, 

Outros artigosir para Home

VÍDEO: Adolescente revela para mãe que é gay e ouve confissão: ‘Tive uma namorada’

VÍDEO: Adolescente revela para mãe que é gay e ouve confissão: ‘Tive uma namorada’(0)

Vídeo postado no Youtube tem quase 800 mil visualizações Estados Unidos – Coisas do mundo moderno: o garoto vai contar para a mãe que é gay, liga a câmera do celular e registra tudo. A conversa vai bem tranquila, a mãe diz que o aceita e o ama do jeito que for e ainda conta

Cerveja não faz a barriga aumentar

Cerveja não faz a barriga aumentar(0)

Rio – A Ciência ‘redimiu’ a cerveja. A bebida mais popular do país não ‘dá’ barriga, faz bem ao organismo e ainda previne a gripe, apontam pesquisas. Mas antes que você use estes argumentos para beber todas nesta sexta-feira, saiba que limite no consumo é essencial. Estudo japonês mostrou que compostos do lúpulo — planta

Com 55% dos votos, Escócia rejeita independência

Com 55% dos votos, Escócia rejeita independência(0)

Em referendo histórico, 55% dos escoceses votaram contra a independência do país em relação ao Reino Unido. Mais de 3,6 milhões, dos 4,3 milhões de eleitores registrados, compareceram às urnas, um recorde em relação a todas as eleições já realizadas no Reino Unido desde o sufrágio universal, em 1918. A campanha Sim, Escócia – a

Estado Islâmico quer matar o Papa, diz embaixador do Iraque

Estado Islâmico quer matar o Papa, diz embaixador do Iraque(0)

O embaixador do Iraque junto à Santa Fé, Habbed Al Sadr, anunciou, nesta terça-feira, que o Papa Francisco tem sofrido ameaças do grupo extremista EI (Estado Islâmico). As informações são do Daily Mail. O alerta acontece em um momento em que o pontífice se prepara para se deslocar à Albânia e planeja uma visita à

Bezerro com 3º olho é adorado como deus Shiva

Bezerro com 3º olho é adorado como deus Shiva(0)

Um bezerro que nasceu com três olhos na vila de Kolathur, sudoeste da Índia, está sendo adorado por dezenas de pessoas que acreditam se tratar de uma encarnação do deus Shiva. Com informações do Daily Mail. Segundo o dono do animal, o terceiro olho na região frontal demonstra sua origem sagrada que poderá trazer sorte

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares