Criança usa língua de sinais e emociona seus pais surdos

» Mundo, Vídeos

Todo mundo já assistiu ou participou de uma apresentação de Natal na escola. As crianças cantando e os pais filmando tudo, orgulhosos. Pois uma dessas apresentações chamou a atenção do mundo todo esta semana.

O jardim da infância inteiro reunido. Cento e vinte crianças juntas no concerto de Natal da escola.

A turma canta e faz a coreografia que a professora ensinou para a música do Papai Noel, da rena, dos sininhos de Natal.
No meio de tanta fofura foi uma loirinha que conquistou o mundo todo. Ela é a Claire, de 5 anos.

emociona

No vídeo, é possível reparar que ela está fazendo gestos diferentes dos coleguinhas. Gestos que não são uma dança, são um jeito de falar. A única forma de os pais da garotinha entenderem o que ela está cantando.

“Meus pais são surdos. Aí eu decidi cantar e fazer a tradução ao mesmo tempo”, conta a menina Claire Koch.
O Fantástico foi até a casa da Claire, na Flórida, para conhecer as pessoas que não aparecem no vídeo: a família Koch. A mãe, Lori, o pai, Thomas, e a irmãzinha Charlot, de dois anos.

O Fantástico convidou uma tradutora para conversar com os pais da menina. O pai Thomas diz que o gesto da Claire foi muito inspirador e o deixou muito orgulhoso.

Claire aprendeu inglês e a linguagem dos sinais ao mesmo tempo, desde bebê. Mesmo tão novinha, ela impressiona pelos movimentos com as mãos coordenados com a fala. Para a mãe, a filha foi muito divertida!

A Claire fez careta, mostrou a língua e revirou os olhinhos. “Ela realmente ajudou a gente a acompanhar o show”, conta a mãe.

As crianças ensaiaram durante três semanas. E nesse tempo todo, a Claire não usou a linguagem dos sinais na sala de aula nenhuma vez. Foi uma grande surpresa pra todo mundo. Aliás, uma bela surpresa.

A professora de música Megan Lance diz que ficou impressionada. “Foi muito bonitinho a Claire se preocupar com os pais. Havia um intérprete pra eles naquele dia. Mas ela decidiu fazer a tradução sozinha”, conta.

A Claire fez os gestos olhando para os pais, que publicaram as imagens na internet. O vídeo já teve mais de 6,5 milhões de acessos.
Quem conhece a Claire sabe como ela é esperta. A brasileira Nara, professora do jardim de infância, ensinou algumas palavras em português pra ela.

“A linguagem básica dos sinais eu ajudei a ensinar. Mas rapidinho ela me superou. Eu fazia alguma coisa errada e ela dizia: ‘miss Nara, não é assim’”, conta Nara Mcilhargey.

Em casa, a Claire mostra que tem mesmo talento. A decoração de Natal ganhou uma casinha de biscoito feita por ela.
“O recheio é de glacê. Mas eu não vou comer essa parte de dentro porque é o recheio de leite que segura as paredes”, destaca.

O pai conta que uma pessoa perguntou para Claire o que é mais importante pra ela nesta época do ano. E ela disse: ‘ficar com a família’. Nada de doces ou presentes.

“É uma resposta incrível. Ela falou aquilo o que todo mundo deveria estar pensando”, diz Thomas.
Para a família, eles estão vivendo um conto Natal. Uma história que todos fazem questão de espalhar.
Feliz Natal é o que eles estão desejando pra gente. “Feliz Natal! Obrigado”.

G1

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": Criança.Usa. Língua . Sinais. Emociona,  Seus Pais,  Surdos, 

Outros artigosir para Home

Ex-líder de grupo que defende a ‘cura gay’ se casa com homem nos EUA

Ex-líder de grupo que defende a ‘cura gay’ se casa com homem nos EUA(0)

John Smid dizia que os homossexuais eram ‘pecadores’ e pedia orações para que os gays se distanciassem EUA – O ex-ativista anti-gay John Smid desistiu de lutar contra a homossexualidade, e após 18 anos de militância resolveu assumir sua orientação sexual e se casar com um homem. Entre 1990 e 2008, Smid liderou o grupo

Katy Perry confirma show no Super Bowl

Katy Perry confirma show no Super Bowl(0)

Katy Perry será a estrela do show no intervalo do Super Bowl de 2015, a grande final do futebol americano que será disputada em 1º de fevereiro em Phoenix (Arizona), anunciaram a artista e a NFL. A cantora agradeceu no Twitter à NFL (National Football League) após a confirmação da notícia. “Minha banda está na

Vídeo: Jornalista vira notícia após ser atingido por skate em reportagem ao vivo

Vídeo: Jornalista vira notícia após ser atingido por skate em reportagem ao vivo(0)

Mike Amor foi atingido na cabeça por um skate desgovernado Austrália – Um jornalista que apresentava um reportagem ao vivo na emissora Seven Ntwork, da Austrália, fez mais sucesso que a própria matéria e acabou virando notícia. Mike Amor estava ao lado de uma pista de skate em um parque de Los Angeles (Califórnia, EUA)

Vazam fotos do ensaio de Kim Kardashian sem photoshop para revista Paper

Vazam fotos do ensaio de Kim Kardashian sem photoshop para revista Paper(0)

O bumbum é um pouco menos empinado, a cintura foi afinada e até o tom de pele também foi alterado para parecer mais bronzeado. Foram divulgadas na internet o que seriam as fotos originais do ensaio de Kim Kardashian para revista Paper Magazine. As imagens contrariam o editor da revista americana Paper Magazine Mickey Boardman

Suspeito de matar miss Honduras e irmã sorri ao ser levado para prisão

Suspeito de matar miss Honduras e irmã sorri ao ser levado para prisão(0)

Tegucigalpa – A Justiça hondurenha decidiu decretar nesta quinta-feira a prisão de quatro acusados de envolvimento no assassinato da Miss Honduras Mundo, María José Alvarado, e sua irmã, Sofía Trinidad, ambas sepultadas nesta sexta-feira, como informou uma fonte judicial. Acusado de ser o autor dos disparos que mataram as vítimas, Plutarco Ruiz foi transferido para

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares