Briga de alunas dentro de escola vai parar na polícia

» Nacional, Vídeos

Rio – Uma sala de aula na Escola Municipal Vidal de Negreiros, em São Pedro da Aldeia, virou palco do espancamento de uma aluna do 5º ano do Ensino Fundamental, de 14 anos. A agressora era uma estudante do 7º ano, de 16 anos. Ela arrastou a colega pelo cabelo, a jogou no chão e deu golpes com uma cadeira e uma mesa, enquanto um terceiro adolescente filmava toda a agressão. A direção do colégio fez registro de ocorrência na 125ª DP (São Pedro da Aldeia), porque os pais das menores não quiseram levar o caso para a polícia.

esc

O episódio ocorreu na terça-feira. No momento do espancamento, a estudante do 5º ano deveria estar na sala de vídeo com a turma, mas ela pediu ao professor para sair. Já a outra adolescente aproveitou o horário de troca de disciplina para ir ao encontro marcado para a briga. Segundo a diretora de Educação, da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, Vanessa Castañol, um colega da garota de 16 anos filmou toda a pancadaria. Antes da confusão começar, a jovem do 7º ano pergunta para o menino: “Tá gravando?”. Ao ouvir a resposta: “Tô”. Ela diz: “Então, já é!”.

A sala de aula, que estava vazia, então é fechada, e o que as imagens mostram é chocante: uma adolescente em completo estado de fúria. O motivo, segundo colegas, seria uma disputa por namorado. A diretora de Educação afirmou que as meninas já tiveram problemas no colégio. “Mas é o primeiro caso de agressão física que tivemos na escola. Os pais delas já foram notificados, mas eles não quiseram registrar ocorrência na delegacia”, contou Vanessa, que afirmou ainda, que a jovem agredida não tinha lesões aparentes.

As duas alunas foram suspensas por três dias. O Conselho Tutelar, que vai fazer o acompanhamento psicológico das famílias e das adolescentes, foi chamado pela escola para uma reunião, na manhã de ontem. A direção do colégio disse que abriu um procedimento para apurar o que de fato aconteceu naquele dia.

Direção apura se ataque foi premeditado

Apesar da confusão, a estudante de 16 anos não será expulsa do colégio. A criança e o adolescente têm por lei direito garantido ao ensino e gratuito e público. A diretora de Educação, Vanessa Castanõl, disse que não sabe dizer se a agressão foi premeditado. “Daqui a alguns dias, teremos as respostas certas. Ainda estamos apurando o que realmente aconteceu”. O vídeo com a pancadaria virou uma espécie de viral e está circulando entre os alunos da escola de São Pedro da Aldeia.

O DIA

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": alunas,  briga,  dentro,  Escola,  parar,  Polícia, 

Outros artigosir para Home

Denúncias de políticos envolvidos na Lava Jato ficam para fevereiro

Denúncias de políticos envolvidos na Lava Jato ficam para fevereiro(0)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, só vai pedir aberturas de inquéritos e oferecer denúncias sobre políticos envolvidos na Operação Lava Jato em fevereiro de 2015, quando for aberto o ano do Judiciário. Nesta quarta-feira (17), Janot enviou ao ministro Teori Zavascki, responsável pelos processos relativos à Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal) a

Ex-detento ensina presos de colarinho branco a sobreviver na prisão

Ex-detento ensina presos de colarinho branco a sobreviver na prisão(0)

O britânico Steven Dagworthy, de 48 anos, foi preso em 2009 por fraudar investimentos financeiros da ordem de 3 milhões de libras (o equivalente a R$ 13 milhões). Libertado após cumprir metade da pena de seis anos, ele hoje ensina outros a fazer o mesmo – não a fraudar, mas a sobreviver à prisão. Dagworthy

CPI da Petrobras aprova relatório e recomenda indiciamento de 52

CPI da Petrobras aprova relatório e recomenda indiciamento de 52(0)

Em sua última reunião, a CPI mista da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (18), por 19 votos a favor e oito contrários, o relatório final elaborado pelo deputado Marco Maia (PT-RS) que recomenda ao Ministério Público Federal o indiciamento de 52 pessoas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato. O parecer alternativo elaborado pelos oposicionistas não

Justiça restringe publicidade de bebidas alcoólicas em emissoras de rádio e televisão

Justiça restringe publicidade de bebidas alcoólicas em emissoras de rádio e televisão(0)

Uma decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) restringiu a publicidade de bebidas com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau Gay Lussac (GL). Com isso, comerciais de cerveja e vinho, por exemplo, só poderão ser veiculados em emissoras de rádio e televisão entre as 21h e as 6h.

‘Não tenho culpa de ter parentes corruptos’, diz a modelo Sâmia Maluf

‘Não tenho culpa de ter parentes corruptos’, diz a modelo Sâmia Maluf(0)

A modelo Sâmia Maluf, 25 anos, nascida em Brasília, adiou por um bom tempo a carreira artística por conta do seu sobrenome. Ela é sobrinha-neta de Paulo Maluf, porém nunca quis se envolver com polêmicas ligadas à política. Só que a moça decidiu que em 2015 vai investir pesado na carreira artística. Sâmia foi orientada

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares