Briga de alunas dentro de escola vai parar na polícia

» Nacional, Vídeos

Rio – Uma sala de aula na Escola Municipal Vidal de Negreiros, em São Pedro da Aldeia, virou palco do espancamento de uma aluna do 5º ano do Ensino Fundamental, de 14 anos. A agressora era uma estudante do 7º ano, de 16 anos. Ela arrastou a colega pelo cabelo, a jogou no chão e deu golpes com uma cadeira e uma mesa, enquanto um terceiro adolescente filmava toda a agressão. A direção do colégio fez registro de ocorrência na 125ª DP (São Pedro da Aldeia), porque os pais das menores não quiseram levar o caso para a polícia.

esc

O episódio ocorreu na terça-feira. No momento do espancamento, a estudante do 5º ano deveria estar na sala de vídeo com a turma, mas ela pediu ao professor para sair. Já a outra adolescente aproveitou o horário de troca de disciplina para ir ao encontro marcado para a briga. Segundo a diretora de Educação, da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, Vanessa Castañol, um colega da garota de 16 anos filmou toda a pancadaria. Antes da confusão começar, a jovem do 7º ano pergunta para o menino: “Tá gravando?”. Ao ouvir a resposta: “Tô”. Ela diz: “Então, já é!”.

A sala de aula, que estava vazia, então é fechada, e o que as imagens mostram é chocante: uma adolescente em completo estado de fúria. O motivo, segundo colegas, seria uma disputa por namorado. A diretora de Educação afirmou que as meninas já tiveram problemas no colégio. “Mas é o primeiro caso de agressão física que tivemos na escola. Os pais delas já foram notificados, mas eles não quiseram registrar ocorrência na delegacia”, contou Vanessa, que afirmou ainda, que a jovem agredida não tinha lesões aparentes.

As duas alunas foram suspensas por três dias. O Conselho Tutelar, que vai fazer o acompanhamento psicológico das famílias e das adolescentes, foi chamado pela escola para uma reunião, na manhã de ontem. A direção do colégio disse que abriu um procedimento para apurar o que de fato aconteceu naquele dia.

Direção apura se ataque foi premeditado

Apesar da confusão, a estudante de 16 anos não será expulsa do colégio. A criança e o adolescente têm por lei direito garantido ao ensino e gratuito e público. A diretora de Educação, Vanessa Castanõl, disse que não sabe dizer se a agressão foi premeditado. “Daqui a alguns dias, teremos as respostas certas. Ainda estamos apurando o que realmente aconteceu”. O vídeo com a pancadaria virou uma espécie de viral e está circulando entre os alunos da escola de São Pedro da Aldeia.

O DIA

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": alunas,  briga,  dentro,  Escola,  parar,  Polícia, 

Outros artigosir para Home

Suposto serial killer é levado para ala de segurança máxima da CPP

Suposto serial killer é levado para ala de segurança máxima da CPP(0)

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, que confessou 39 assassinatos em Goiânia, foi transferido da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na manhã desta quarta-feira (22). Na saída, ele foi escoltado por 20 policiais,

Doleira é condenada a 18 anos após a Operação Lava Jato

Doleira é condenada a 18 anos após a Operação Lava Jato(0)

A doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, acusada de atuar em parceira com Alberto Youssef no esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 10 bilhões, foi condenada a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela prática de 91 crimes de evasão de divisas. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (22) pela

De minissaia, irmã de Luan Santana posta foto e recebe chuva de elogios

De minissaia, irmã de Luan Santana posta foto e recebe chuva de elogios(0)

‘Muita sensualidade e muita canela roxa’, escreveu Bruna Santana na madrugada desta quarta-feira Rio – Bruna Santana, a irmã do sertanejo Luan Santana, mostrou toda sua sensualidade e chamou a atenção dos seguidores na madrugada desta quarta-feira em seu perfil no Instagram. “Muita sensualidade e muita canela roxa”, brincou a jovem na legenda da imagem.

Exonerada, personal pode ter que devolver salários que ganhou do TCE

Exonerada, personal pode ter que devolver salários que ganhou do TCE(0)

Ela era funcionária paga pelo Tribunal, mas só daria aulas de ginástica a conselheiro Rio – A personal trainer Alessandra Pereira Evangelista poderá ter que devolver todo o dinheiro que recebeu do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), no período em que estava lotada, sem trabalhar, no gabinete do conselheiro Julio

Candidatos ao Enem podem acessar cartões a partir de segunda-feira

Candidatos ao Enem podem acessar cartões a partir de segunda-feira(0)

Os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 poderão conferir seus cartões de confirmação de inscrição a partir da próxima semana. O sistema de consulta ao cartão estará disponível na página do exame na internet na segunda-feira, dia 27. Para acessá-lo, é preciso informar CPF e senha para conferir e imprimir o

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares