Ex-senador Mário Calixto é preso na Bolívia após 5 meses foragido

» Nacional

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho foi preso pela Polícia Federal no começo da noite desta quarta-feira (21) na cidade boliviana de Guayara Merin, na fronteira com a brasileira Guajará-Mirim (RO), durante uma reunião binacional do Comitê de Integração de Fronteira.

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D'PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D’PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Dono do jornal “O Estadão do Norte”, Mário Calixto era foragido da Justiça desde junho. Estava preso em um hospital de Porto Velho, com problemas no coração, quando decidiu fugir. Cortou e jogou a tornozeleira em uma rua no centro da cidade e passou os últimos meses no Equador, Guiana Francesa e Santa Cruz, na Bolívia.

Mário Calixto foi preso ao comparecer à reunião binacional da qual participavam, entre outros políticos da região, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMBB).

Ele recebeu voz de prisão de policiais bolivianos, que estavam acompanhados de policiais brasileiros comandados pelo delegado Júlio Mitsuo Fujiki, da PF em Guajará-Mirim.

O ex-senador, que foi algemado ao ser preso, apresentou documento de refugiado político, mas as autoridades bolivianas foram alertadas para conferir a autenticidade, pois se tratava de uma cópia digitalizada, datada de 16 de setembro.

Calixto permanece preso e só poderá ser transferido para o Brasil com autorização da chancelaria boliviana. O caso ficou para ser decidido nesta quinta-feira (21). Calixto for verdadeiro não poderá permanecer preso caso comprove a veracidade do documento.

Figura controversa de Rondônia, Márcio Calixto responde a dezenas de processos. Ele tem na ficha condenações por desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, nas Centrais Elétricas de Rondônia, tráfico de influência para garantir isenção fiscal e até por descumprimento de ordem judicial.

Ele foi senador durante um ano, em 2004, quando o então senador Amir Lando assumiu o Ministério da Previdência.

TERRA

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": 5 meses,  Bolívia,  ex-senador,  foragido,  Mário Calixto,  preso, 

Outros artigosir para Home

Jô Soares permanece internado em São Paulo para tratar pneumonia

Jô Soares permanece internado em São Paulo para tratar pneumonia(0)

Apresentador foi hospitalizado na última sexta-feira (25). De acordo com boletim médico, ele deve ter alta nos próximos dias. O apresentador e humorista Jô Soares permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para tratar de uma pneumonia, conforme informou a assessoria de imprensa do hospital nesta quinta-feira (31). Segundo o boletim

Inquérito apura responsabilidade em caso de garoto atacado por tigre

Inquérito apura responsabilidade em caso de garoto atacado por tigre(0)

Acidente ocorreu na tarde de quarta (30) em Cascavel, no Paraná. Menino foi atacado por um tigre no zoológico e teve o braço amputado. A Polícia Civil investiga a responsabilidade sobre o acidente em que um tigre atacou um menino de 11 anos no zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo a polícia, tanto

Universal inaugura megatemplo com clima de Jerusalém

Universal inaugura megatemplo com clima de Jerusalém(0)

Na tarde da quarta-feira (30), uma muçulmana de burca passa pela calçada, e os seguranças contratados pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) logo se mobilizam para saber o que ela está fazendo no entorno do Templo de Salomão. A construção, que é a réplica do local sagrado do judaísmo, foi erguida no bairro

Sem futuro na Record, Rafael Cortez pede para voltar à Band

Sem futuro na Record, Rafael Cortez pede para voltar à Band(0)

Prestes a sair do ar na Record, o ex-CQC Rafael Cortez pediu para voltar para a Band. Há 15 dias, o apresentador sondou a emissora que o revelou sobre a possibilidade de um emprego a partir de 2015. Não houve resposta da Band (o que não quer dizer que a emissora não o quer de

Bebê Sofia é incluída na lista de transplante, diz família

Bebê Sofia é incluída na lista de transplante, diz família(0)

Sofia Gonçalves de Lacerda, 6 meses, foi incluída na lista de espera para transplante. A informação foi divulgada na quarta-feira pela família no Facebook. “Agora é só esperar e, com fé em Deus, logo conseguirei meu doador. Conto com as orações de todos vocês para que tudo venha dá certo, pois Deus é o único

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares