Ex-senador Mário Calixto é preso na Bolívia após 5 meses foragido

» Nacional

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho foi preso pela Polícia Federal no começo da noite desta quarta-feira (21) na cidade boliviana de Guayara Merin, na fronteira com a brasileira Guajará-Mirim (RO), durante uma reunião binacional do Comitê de Integração de Fronteira.

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D'PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D’PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Dono do jornal “O Estadão do Norte”, Mário Calixto era foragido da Justiça desde junho. Estava preso em um hospital de Porto Velho, com problemas no coração, quando decidiu fugir. Cortou e jogou a tornozeleira em uma rua no centro da cidade e passou os últimos meses no Equador, Guiana Francesa e Santa Cruz, na Bolívia.

Mário Calixto foi preso ao comparecer à reunião binacional da qual participavam, entre outros políticos da região, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMBB).

Ele recebeu voz de prisão de policiais bolivianos, que estavam acompanhados de policiais brasileiros comandados pelo delegado Júlio Mitsuo Fujiki, da PF em Guajará-Mirim.

O ex-senador, que foi algemado ao ser preso, apresentou documento de refugiado político, mas as autoridades bolivianas foram alertadas para conferir a autenticidade, pois se tratava de uma cópia digitalizada, datada de 16 de setembro.

Calixto permanece preso e só poderá ser transferido para o Brasil com autorização da chancelaria boliviana. O caso ficou para ser decidido nesta quinta-feira (21). Calixto for verdadeiro não poderá permanecer preso caso comprove a veracidade do documento.

Figura controversa de Rondônia, Márcio Calixto responde a dezenas de processos. Ele tem na ficha condenações por desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, nas Centrais Elétricas de Rondônia, tráfico de influência para garantir isenção fiscal e até por descumprimento de ordem judicial.

Ele foi senador durante um ano, em 2004, quando o então senador Amir Lando assumiu o Ministério da Previdência.

TERRA

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": 5 meses,  Bolívia,  ex-senador,  foragido,  Mário Calixto,  preso, 

Outros artigosir para Home

CNJ afasta juiz flagrado dirigindo carro de luxo de Eike Batista

CNJ afasta juiz flagrado dirigindo carro de luxo de Eike Batista(0)

Magistrado Flávio Roberto de Souza estava com um Porsche do empresário Rio – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou, nesta quinta-feira, o juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do caso Eike Batista. Ele foi flagrado dirigindo o carro de luxo do empresário, um Porsche. A decisão foi da corregedora nacional

Suzane admite ter planejado morte dos pais: “é minha culpa”

Suzane admite ter planejado morte dos pais: “é minha culpa”(0)

Suzane Von Richthofen, 31 anos, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos próprios pais em 2002, admitiu ter planejado o crime juntos com o ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian. Em entrevista ao Programa do Gugu, da Rede Record, Suzane admitiu ter feito parte do plano para os assassinatos. “Eu fiz

Instrutor de voo e aluno morrem em queda de avião no Paraná

Instrutor de voo e aluno morrem em queda de avião no Paraná(0)

Um instrutor de voo e um aluno morreram na queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Campo Mourão (512 km de Curitiba), na tarde de quarta-feira (25). A aeronave, que pertencia ao Aeroclube de Campo Mourão, caiu por volta das 16h na plantação de soja de uma fazenda às margens da

“Financial Times” lista 10 motivos por que Dilma pode sofrer impeachment

“Financial Times” lista 10 motivos por que Dilma pode sofrer impeachment(0)

Um artigo publicado no site do jornal britânico “Financial Times” nesta quarta-feira (25) lista dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff pode não terminar seu segundo mandato. Assinado pelo editor-adjunto de mercado emergentes da publicação, Jonathan Wheatley -que foi correspondente do jornal no país entre 2005 e 2011-, o texto cita entre as

Corregedoria investiga conduta de juiz por usar bens de Eike Batista

Corregedoria investiga conduta de juiz por usar bens de Eike Batista(0)

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região instaurou uma sindicância para apurar o uso de bens apreendidos do empresário Eike Batista pelo juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O bens tinham sido apreendidos por decisão do próprio magistrado, em processo, no qual o empresário é

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares