Ex-senador Mário Calixto é preso na Bolívia após 5 meses foragido

» Nacional

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho foi preso pela Polícia Federal no começo da noite desta quarta-feira (21) na cidade boliviana de Guayara Merin, na fronteira com a brasileira Guajará-Mirim (RO), durante uma reunião binacional do Comitê de Integração de Fronteira.

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D'PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D’PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Dono do jornal “O Estadão do Norte”, Mário Calixto era foragido da Justiça desde junho. Estava preso em um hospital de Porto Velho, com problemas no coração, quando decidiu fugir. Cortou e jogou a tornozeleira em uma rua no centro da cidade e passou os últimos meses no Equador, Guiana Francesa e Santa Cruz, na Bolívia.

Mário Calixto foi preso ao comparecer à reunião binacional da qual participavam, entre outros políticos da região, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMBB).

Ele recebeu voz de prisão de policiais bolivianos, que estavam acompanhados de policiais brasileiros comandados pelo delegado Júlio Mitsuo Fujiki, da PF em Guajará-Mirim.

O ex-senador, que foi algemado ao ser preso, apresentou documento de refugiado político, mas as autoridades bolivianas foram alertadas para conferir a autenticidade, pois se tratava de uma cópia digitalizada, datada de 16 de setembro.

Calixto permanece preso e só poderá ser transferido para o Brasil com autorização da chancelaria boliviana. O caso ficou para ser decidido nesta quinta-feira (21). Calixto for verdadeiro não poderá permanecer preso caso comprove a veracidade do documento.

Figura controversa de Rondônia, Márcio Calixto responde a dezenas de processos. Ele tem na ficha condenações por desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, nas Centrais Elétricas de Rondônia, tráfico de influência para garantir isenção fiscal e até por descumprimento de ordem judicial.

Ele foi senador durante um ano, em 2004, quando o então senador Amir Lando assumiu o Ministério da Previdência.

TERRA

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": 5 meses,  Bolívia,  ex-senador,  foragido,  Mário Calixto,  preso, 

Outros artigosir para Home

Sertaneja ganhou prótese dentária antes de gravar com Dilma para TV

Sertaneja ganhou prótese dentária antes de gravar com Dilma para TV(0)

Uma moradora do sertão da Bahia recebeu dentes novos um dia antes de gravar imagens com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (21), para a propaganda de sua campanha à reeleição. A trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha, 46, da zona rural de Paulo Afonso e beneficiária do programa Água para Todos, disse à <b>Folha</b> que

Dono de jato usado por Campos segue desconhecido

Dono de jato usado por Campos segue desconhecido(0)

Mais de uma semana depois do acidente que matou o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e outras seis pessoas, ainda não se sabe quem é o responsável pelo avião. E é uma informação fundamental para os moradores da área do desastre. Até agora 50 boletins de ocorrência foram registrados na delegacia de Santos

PMs acusados de estupro no Rio se contradizem em depoimento

PMs acusados de estupro no Rio se contradizem em depoimento(0)

Os três policiais militares acusados pelo Ministério Público pelo estupro de três moradoras do Jacarezinho, Subúrbio do Rio, prestaram depoimento nesta quinta-feira (21) na Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Gabriel Machado Mantuano, Anderson Farias da Silva e Renato Ferreira Leite, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, entraram

Sony diz que vai processar Tiririca por parodiar Roberto Carlos: ‘Afronta’

Sony diz que vai processar Tiririca por parodiar Roberto Carlos: ‘Afronta’(0)

A Sony diz que vai processar Tiririca por violação de direito autoral, devido à paródia que o deputado federal candidato a reeleição fez da música “O portão”, de Erasmo e Roberto Carlos, em sua campanha. O advogado da editora musical, José Diamantino, informou nesta quinta-feira (21) que enviou uma notificação a Tiririca para pedir a

Trio é preso com drone que levaria 18 celulares para presídio em Guarulhos

Trio é preso com drone que levaria 18 celulares para presídio em Guarulhos(0)

Três pessoas foram presas com um drone (veículo aéreo não tripulado) que levaria 18 ceulares para a Penitenciária Desembargador Adriano Marrey II, em Guarulhos, na Grande  São Paulo, na madrugada desta terça-feira (21). Segundo a polícia, nove carregadores e quatro fones de ouvidos também foram encontrados com o trio. Policiais teriam visualizado dois veículos com

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares