Ex-senador Mário Calixto é preso na Bolívia após 5 meses foragido

» Nacional

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho foi preso pela Polícia Federal no começo da noite desta quarta-feira (21) na cidade boliviana de Guayara Merin, na fronteira com a brasileira Guajará-Mirim (RO), durante uma reunião binacional do Comitê de Integração de Fronteira.

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D'PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D’PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Dono do jornal “O Estadão do Norte”, Mário Calixto era foragido da Justiça desde junho. Estava preso em um hospital de Porto Velho, com problemas no coração, quando decidiu fugir. Cortou e jogou a tornozeleira em uma rua no centro da cidade e passou os últimos meses no Equador, Guiana Francesa e Santa Cruz, na Bolívia.

Mário Calixto foi preso ao comparecer à reunião binacional da qual participavam, entre outros políticos da região, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMBB).

Ele recebeu voz de prisão de policiais bolivianos, que estavam acompanhados de policiais brasileiros comandados pelo delegado Júlio Mitsuo Fujiki, da PF em Guajará-Mirim.

O ex-senador, que foi algemado ao ser preso, apresentou documento de refugiado político, mas as autoridades bolivianas foram alertadas para conferir a autenticidade, pois se tratava de uma cópia digitalizada, datada de 16 de setembro.

Calixto permanece preso e só poderá ser transferido para o Brasil com autorização da chancelaria boliviana. O caso ficou para ser decidido nesta quinta-feira (21). Calixto for verdadeiro não poderá permanecer preso caso comprove a veracidade do documento.

Figura controversa de Rondônia, Márcio Calixto responde a dezenas de processos. Ele tem na ficha condenações por desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, nas Centrais Elétricas de Rondônia, tráfico de influência para garantir isenção fiscal e até por descumprimento de ordem judicial.

Ele foi senador durante um ano, em 2004, quando o então senador Amir Lando assumiu o Ministério da Previdência.

TERRA

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": 5 meses,  Bolívia,  ex-senador,  foragido,  Mário Calixto,  preso, 

Outros artigosir para Home

Pensão à grávida: mensagem de Whatsapp é usada como prova de suposta paternidade

Pensão à grávida: mensagem de Whatsapp é usada como prova de suposta paternidade(0)

Justiça reviu liminar após suposto pai admitir que teve relações sexuais com mulher sem usar métodos contraceptivos São Paulo – Um casal se conhece pelo Tinder (ferramenta para localização de encontros) e tem relações sexuais sem métodos contraceptivos. A mulher, que estava no período fértil, engravidou. Sem provas concretas, uma possível paternidade poderia ser questionada

TSE nega pedido de Dilma para censurar a revista VEJA

TSE nega pedido de Dilma para censurar a revista VEJA(0)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou hoje (24) pedido de retirada da reportagem publicada ontem (23) na página do Facebook da revista Veja, segundo a qual a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula são citados em um suposto depoimento do doleiro Alberto Youssef. O pedido foi feito pela coligação Com a Força do Povo,

Marido de delegada morta em Realengo é autuado por homicídio

Marido de delegada morta em Realengo é autuado por homicídio(0)

A Polícia Civil do Rio informou que o estudante de direito Alessandro Oliveira Furtado, de 39 anos, confessou ter matado a mulher Tatiene Damaris Sobrinho Damasceno Furtado, delegada adjunta da 36ª DP (Santa Cruz). Ele foi preso em flagrante, após prestar depoimento da Divisão de Homicídios (DH). Ela foi encontrada em sua casa na Rua

Sem sutiã, Bruna Marquezine faz compras no shopping com a mãe

Sem sutiã, Bruna Marquezine faz compras no shopping com a mãe(0)

Ao perceber a presença do fotógrafo, atriz colocou os braços na frente dos seios para não mostrar demais Rio – Bruna Marquezine resolveu ousar no modelito para fazer compras com a mãe. Sem sutiã, a atriz esteve em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira. Ao perceber

Polícia investiga crime passional ou ação de milícia na morte de delegada

Polícia investiga crime passional ou ação de milícia na morte de delegada(0)

A Polícia Civil do Rio investiga a hipótese de crime passional ou da ação de milicianos para a morte da delegada adjunta da 36ª DP (Santa Cruz),Tatiene  Damaris Sobrinho Damasceno Furtado, como mostrou o RJTV. Ela foi encontrada em sua casa na Rua Lomas Valentinas, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Policiais da Divisão

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares