Ex-senador Mário Calixto é preso na Bolívia após 5 meses foragido

» Nacional

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho foi preso pela Polícia Federal no começo da noite desta quarta-feira (21) na cidade boliviana de Guayara Merin, na fronteira com a brasileira Guajará-Mirim (RO), durante uma reunião binacional do Comitê de Integração de Fronteira.

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D'PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho Foto: MARCOS D’PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE

Dono do jornal “O Estadão do Norte”, Mário Calixto era foragido da Justiça desde junho. Estava preso em um hospital de Porto Velho, com problemas no coração, quando decidiu fugir. Cortou e jogou a tornozeleira em uma rua no centro da cidade e passou os últimos meses no Equador, Guiana Francesa e Santa Cruz, na Bolívia.

Mário Calixto foi preso ao comparecer à reunião binacional da qual participavam, entre outros políticos da região, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMBB).

Ele recebeu voz de prisão de policiais bolivianos, que estavam acompanhados de policiais brasileiros comandados pelo delegado Júlio Mitsuo Fujiki, da PF em Guajará-Mirim.

O ex-senador, que foi algemado ao ser preso, apresentou documento de refugiado político, mas as autoridades bolivianas foram alertadas para conferir a autenticidade, pois se tratava de uma cópia digitalizada, datada de 16 de setembro.

Calixto permanece preso e só poderá ser transferido para o Brasil com autorização da chancelaria boliviana. O caso ficou para ser decidido nesta quinta-feira (21). Calixto for verdadeiro não poderá permanecer preso caso comprove a veracidade do documento.

Figura controversa de Rondônia, Márcio Calixto responde a dezenas de processos. Ele tem na ficha condenações por desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, nas Centrais Elétricas de Rondônia, tráfico de influência para garantir isenção fiscal e até por descumprimento de ordem judicial.

Ele foi senador durante um ano, em 2004, quando o então senador Amir Lando assumiu o Ministério da Previdência.

TERRA

0 nenhum comentáriovoltar para notícia

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Site:
Comentário:

Current day month ye@r *


Artigo com as "tags": 5 meses,  Bolívia,  ex-senador,  foragido,  Mário Calixto,  preso, 

Outros artigosir para Home

Paolla Oliveira é a nova contratada de Ronaldo Fenômeno

Paolla Oliveira é a nova contratada de Ronaldo Fenômeno(0)

Ex-jogador anunciou no Instagram que atriz agora faz parte do casting de sua agência, 9ine Rio – Paolla Oliveira agora faz parte do “time’ de Ronaldo Fenômeno. No Instagram, o ex-jogador anunciou que a atriz fechou parceiria com sua agência 9ine. “Um grande passo para a @9inewpp no segmento de entretenimento! @paolaoliveira5 é a primeira

Fita isolante é a nova moda entre famosas para fazer marquinha de biquíni

Fita isolante é a nova moda entre famosas para fazer marquinha de biquíni(0)

Mulheres também apostam em esparadrapo e fita crepe para conquistar a tão sonhada marca Rio – Todo verão é a mesma coisa. Muito calor, todo mundo se joga na praia e as mulheres desfilam por aí ostentando suas marquinhas de biquíni. Antigamente, era preciso muitas horas no sol usando biquíni para conquistar a tão sonhada

‘Por volta de 400′, diz Núbia Oliiver sobre número de parceiros sexuais

‘Por volta de 400′, diz Núbia Oliiver sobre número de parceiros sexuais(0)

Aos 41 anos, com 66kg e 1,70m de altura, Núbia Oliiver deixa muita menininha para trás. Nos bastidores do Paparazzo, a modelo, que ficou conhecida nos anos 90 e foi considerada musa na época e desde então não perdeu o rótulo de símbolo sexual, não tem vergonha em admitir que fez intervenções cirúrgicas para se

Globo demite funcionário no dia de seu aniversário e causa revolta

Globo demite funcionário no dia de seu aniversário e causa revolta(0)

Ao que tudo indica, a Globo pode estar passando por uma crise interna. Isso porque a emissora carioca teria demitido 16 funcionários da equipe técnica recentemente. A medida teria causado revolta nos bastidores do canal, já que um dos profissionais acabou sendo dispensado no dia de seu aniversário. Segundo o jornal “O Dia”, depois do

Claudia Leitte e Anitta sensualizam em ensaio da Mocidade

Claudia Leitte e Anitta sensualizam em ensaio da Mocidade(0)

Rainha de bateria da agremiação recebeu ainda MC Ludmilla em evento da escola na Zona Sul do Rio Rio – Anitta e Claudia Leitte juntas são sinônimo de muita animação e sensualidade. Foi isso que aconteceu na madrugada desta terça-feira durante o ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Clube Monte Líbano, na Zona

leia mais

Informação e Contato

O Jornal MS é focado em conteúdo de notícias gerais, políticas, policiais, automotivas, tecnológicas, serviços, entretenimento, esportes, além de vídeos compartilhados.

Notícias do Mato Grosso do Sul e do mundo!

Redes Sociais

Categorias mais populares