Pagamento de Imposto Urbano em BH dá descontos de até 20%

O IPTU Belo Horizonte 2019 é obrigatório para todos os proprietários de imóveis registrados na capital. O IPTU BH 2019 tem datas especificas para ser pago, aqui você confere mais detalhes sobre esse imposto.

A seguir você poderá conferir informações sobre como emitir a segunda via do boleto de pagamento pela internet, quais são as formas de pagamento, entre outras informações importantes sobre o IPTU.

IPTU BH

A Prefeitura Municipal é a responsável pelo recolhimento do imposto. Ela divulga, todos os anos os prazos para pagamento do mesmo, e o contribuinte deve procurar fazer a quitação dentro dos períodos, para evitar juros e demais problemas.

Para o ano de 2019 não são aguardadas mudanças muito significativas, mesmo por que a prefeitura procura manter um padrão nesse imposto, fazendo apenas uma atualização anual no valor. Em termos de descontos e formas de pagamento é praticamente o mesmo para todos os anos.

Informe-se também sobra as formas de pagamento do:

  • IPTU Natal 2019
  • IPTU Maceió 2019

2 via IPTU BH

Ainda não temos todos os detalhes do exercício de 2019, pois a prefeitura ainda está se organizando. Em breve teremos mais informações para passarmos.

Enquanto isso, é interessante saber como o contribuinte consegue obter documentos e informações do IPTU 2019 sem precisar estar indo aos atendimentos presenciais. Tudo isso por que a internet dispõe de recursos online para facilitar o procedimento.

Um dos recursos mais importantes é o da emissão da 2 via IPTU Belo Horizonte 2019. Você precisa desse documento para pagar o imposto. Caso não tenha recebido ele em casa, saiba que a emissão da segunda via poderá ocorrer de forma gratuita e pela internet.

  • Site da Prefeitura de Belo Horizonte: http://joaopessoa.pb.gov.br
  • Preencha os dados pedidos para que o sistema faça a emissão do boleto de pagamento;
  • O boleto para pagamento em cota única ou parcelado podem ser emitidos pela internet.

As instruções acima mostram como o obter o documento de pagamento do IPTU Belo Horizonte 2019 pela internet. Não podemos deixar de mencionar que o acesso poderá ocorrer em qualquer horário e dia da semana, o que te proporciona uma liberdade ainda maior na hora de imprimir o boleto.

Valor e Formas de Pagamento

As características do imóvel vão definir o valor que você pagará no IPTU Belo Horizonte 2019. Utiliza-se o valor venal do imóvel para estabelecer esses dados. Logo, eles variam.

O contribuinte tem ciência do valor ao fazer a emissão da guia de pagamento. Não se preocupe por que é disponibilizado duas formas de pagamento para você poder pagar o imposto sem que isso comprometa seu orçamento mensal.

A seguir estão as opções disponíveis para o pagamento IPTU Belo Horizonte 2019:

  • Pagamento realizado em cota única – receberá desconto de 15%;
  • Pagamento parcelado – disponível em 10x sem juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *