Revisão e Fixação das Matérias

Quando conseguir repassar todas as disciplinas do edital, retome do início para revisar e fixar. Só que agora você vai incluir todas as disciplinas na lista. Se forem da carreira fiscal, por exemplo, serão 15. O ciclo será maior, mas em compensação, você estará revisando todas as matérias. Este ciclo é interessante porque vai manter você estudando constantemente todas as disciplinas.

Pronto para começar a estudar para concursos? Agora é só pesquisar o concurso que você quer e partir para a maratona. Bons estudos! Ah, e lembre-se de assinar nosso informativo para receber mais dicas do Educa Mais Brasil 2018.

Observações importantes

Se você tem mais dificuldade numa matéria, ou se o peso dela for maior, estude-a por mais um período de 50 minutos antes de passar para próxima.

Aproveite o intervalo do almoço também para ver noticiário na TV porque muitas provas exigem conhecimentos de Atualidades. Além de descansar o seu cérebro, a TV o manterá informado.

Estudando com a planilha cíclica, em no máximo 3 dias, dependendo da quantidade de disciplinas, você vai retornar à primeira matéria da lista. Comece com umas 6 ou, no máximo 8 disciplinas. E à medida que for cobrindo todo o conteúdo, inclua outras.  Nunca deixe janelas no seu estudo.

Lembre-se também de conferir o local da sua prova e qual será a data de inscrição do Educa Mais Brasil 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *